12.8.09

a vida tá me esperando


ela parece mais interessante quando é a do outro. e a vida do outro passa ser a nossa vida, por falta de vida própria e por motivos alheios que não nos deixam ter a nossa vida.
eu não tinha visto o filme A VIDA DOS OUTROS. muito bonito.
um soldadinho lá da polícia secreta da alemanha oriental recrutado para fazer a escuta de um casal de artistas suspeitos de botar a moral da RDA no lixo, fica obcecado pelo jeito de viver do casal.
artistas/ pessoas querendo respirar um pouco além da linha. no filme a linha pode ser o fracasso da auto-estima pela tortura que fazem com as vidas que saem do padrão do estado regente. o outro lado da linha é o suícido, o calar-se, o fracasso como ser humano diante das suas mãos atadas por outros.
o sr. soldado projeta-se naquela vida fora do trivial, na vida do prazer que eles sentem em fazer o que lhes agrada e que veja só, tem como objetivo enriquecer sim a CULTURA daquela república socialista.
...
quem são essas pessoas que estavam, estão e querem o poder para ditar regras de como se faz um mundo melhor? é mentira. ou melhor engano, isso é bitolar os transeuntes, os cidadãos.
claro que tem as intrigas e sempre elas. o porco gordo é apaixonado pela mulher do escritor. ela não quer mais transar com ele e ainda por cima é viciada em bolinhas que só se compra escondido na alemanha ocidental. ai, sempre isso, os interesses pessoais. fode tudo. o filme é massa.
mas EU não quero gratidão na orelha do livro.
e assim meus textos se confundem. hahahahahahaha.
...
foto: pálacio duque de caxias - brasília. junho/2009

Nenhum comentário: