2.9.10

anotei no meu caderninho esses dias o seguinte: escrever sobre o despreparo para a solidão.!!!!!! fiquei lendo várias vezes essas frase pra ver se fazia sentido e não consegui pensar em nada que pudesse substituir a construção dela.
talvez possa parecer um pouco sética, nada romântica. a palavra preparo nos leva a condicionamento, concentração, foco, estudo. despreparo, o contrário de tudo isso.  portanto a vida como instituição subjetiva nos permite todos deslizes e acertos, todas aventuras e frustrações.
a gente  nunca pensa direito o que é a solidão. sabemos que é quando ficamos só. mas quando estamos só ou não queremos, ou achamos que não estamos, ou as vezes dá certo. sei  lá de alguma maneira dá certo, quando racionais desviamos nossos desejos para nossos objetivos.
achei outra anotação anterior ao despreparo em outro caderno:
SOLIDÃO SOLÚVEL
solidão = sólido. bloco duro.
SOLIDÃO INSSOLÚVEL
querer a solidão é como desejar desesperadamente um copo dagua.
ficar só é diferente de estar acompanhado pela solidão.
estou me confundindo, de novo com as palavras.
quando somos gerados estamos ali guardadinhos na barriga, com referência de outro ser. o outro o outro. apesar daquele mundo particular temos o outro o outro.
eu sou a favor de compartilhar a vida. costumo levar uma garrafa de água na bolsa. não penso muito se o mundo vai acabar, tenho outras coisas pra fazer.
e o despreparo para a solidão? dei uma desvirtuada. bom não somos formados do nada para o nada, somos formado pela ausência de solidão, nascemos do conjunto e no conjunto. acho que isso explica bastante.
pronto, quero voltar a escutar música agora, o silêncio me atordoa, ele é muito potente.

Um comentário:

Oh Moça disse...

Nunca mais só.
besitos mil